• Casa Colonial

A festa de casamento perfeita!

Atualizado: 31 de Ago de 2019

Feedback Noiva Luiza Gomes.


Queridas e queridos!

Acabei de receber um email com a historia do Colonial, isso me emocionou muito! Uma pq identifico a historia da minha família e outra pq me relembrou os momentos inesquecíveis que passei no Colonial à 7 anos atrás quando casei ai.

Buffet Colonial

O Colonial não era o mais barato...rs... na verdade da minha lista era um dos com preço mais alto, por este motivo acabei fechando com outro espaço de eventos que me deu uma série de dores de cabeça, como era um buffet de rede com varias unidades eu acabei tendo esta falsa impressão de que teria mais opções de espaços e facilidade de adaptar meu evento em um dos lugares, acabei descartando todos os outros... fechei no impulso, pois o vendedor disse que a promoção era apenas para fechamento naquele dia, e realmente a principio o preço era mais baixo, porem a partir deste dia durante 3 meses até eu cancelar o contrato fui descobrindo o como o barato pode sair caro para uma noiva.

Sim eu era e ainda sou inexperiente em organizar uma festa de casamento, afinal só organizei uma na minha vida que tb será a ultima rs...

- Não chequei o reclame aqui. Entendo ter reclamações, acontece, mas no caso deles nenhuma delas teve sequer resposta, nenhuma resolvida, descaso total!

- Não verifiquei o quanto seria para efetuar mudanças no projeto de decoração, dj, bar e etc.

- Não fui ver a cozinha, no caso era em uma central que mandava para o local da festa e era requentado.

- Não verifiquei se a decoração floral era reutilizada ou exclusivamente comprada para minha festa como falaram que seria, nada contra reutilizar as flores, mas havia pago por uma nova.

- Não sabia que o suposto coordenador de eventos, na verdade não era um coordenador era sim um vendedor que segundo ele tinha metas para vender mais e mais depois de fechado, e por isso no pacote inicial era mais barato, pq a faca vinha depois.

- Não sabia que eu não poderia levar um fornecedor de fora, eu queria uma cortina de led, piso de espelho e pagaria o triplo contratando direto do buffet.

- Não fizeram um mapa de mesas, e que depois fiquei sabendo que ficaria cheio demais e que teria que usar o 2o andar, o que não queria pois escada, álcool e salto alto é receita pronta para acidentes.

Enfim, quando fui ver o preço já estava saindo o dobro e já tinha fechado a festa.

Resumindo, voltei atrás em minha decisão, cancelei o contrato, paguei uma multa contratual mas que no final mesmo com a multa e pagando mais caro no Colonial no pacote inicial o montante da festa com tudo que eu queria saiu inacreditavelmente mais barato no Buffet Colonial.

Foi ai que minhas dores de cabeça acabaram e percebi o significado da tradição de mais de 50 anos deles. Quando recebi o email com a historia do Colonial, desde 1925 no Japão e 1968 no Brasil, pensei: Realmente não é a toa que tratam as noivas como se fosse a primeira e ultima.

Uma frase que lembro até hj que o vendedor do Colonial falou:

- Não estamos aqui para vender comida, estamos aqui para criar um conjunto de boas experiências a vcs, sua família e todos os convidados, isso só será possível se personalizarmos todos os pontos da sua festa.

E foi o que o pessoal do Colonial fez. Antes de vender a festa, quiseram entender o perfil de nossos convidados, montaram um cronograma, alinharam o menu de acordo com as necessidades checadas nesta pré consultoria, tiveram interesse de nos compreender.

-Reclame aqui sem reclamações em 50 anos

- Deram a liberdade de contratar decoração e etc com eles em pacote, ou alguém de fora, e mesmo sendo de fora dariam suporte total no projeto.

- Conheci o Chef e a produção toda da cozinha, gelateria, confeitaria e padaria, pasmem eles tem tudo isso no mesmo lugar da festa, nada requentado.... Chocolate Belga, apenas massa recheada de forma artesanal, risoto importado da Itália, peixe de agua profunda e salgada, panificação de forma natural e artesanal, gelato feito na casa sem aditivos químicos.

- Decoração floral do pacote vi pessoalmente desembalar dos pacotes que vieram do Sul do Brasil, sim sou chata...rs..

- Os coordenadores de eventos do Colonial possuem um treinamento de pelo menos 3 meses antes de assumir um evento. O Maitre da casa possui mais de 30 anos de casa. Se fosse viajar de avião vc iria preferir um piloto novato?

- Possui um jardim incrível, que durante a festa faz toda a diferença, uma local para respirar e renovar os animos durante o casamento.

- O Salão do Buffet Colonial é todo térreo, alias um dos únicos que possuem um espaço tão amplo térreo.

Percebi a diferença de um buffet que faz questão de conhecer todos as noivas, e não nos trata como mais uma da rede.

O dia do casamento:

Assim que cheguei no Colonial já fui recebida pela equipe do Buffet Colonial, o Coordenador Nelson, Anjo Nathalia que me paparicou durante a noite toda! Adorei!

O coordenador alinhou durante a festa toda todos os meus passos.

A anjo, ficou junto comigo a noite toda, servindo agua, comida, chamando minha mãe rs... até me ajudou no banheiro (vestido é complicado).

Não me preocupei com nada! eles já sabiam tudo que podia dar errado e já iam ajustando tudo.

Meus convidados adoraram!

Muitos convidados da Europa disseram que foi a melhor festa de casamento que foram na vida!

Depois da minha festa mais 3 casais de amigos se casaram no Colonial, impressionantemente cada festa era diferente da outra, impressionante como vcs conseguem personalizar tudo em todos os detalhes, entendo agora como conseguem por mais de meio século se manter nos melhores Buffets do Brasil.

Indico de olhos fechados o Colonial!

Sou fã de vcs!

Parabéns por toda a trajetória!

Logo mais vem minha bodas de 10 anos! hahaha tem desconto?

Nelsinho, por favor quero vc coordenando minha festa de bodas!


Luiza Gomes & Rafa




Buffet para Casamentos, Buffet para Debutantes, Serviço de Coffee Break, Espaço de eventos para palestras, São Paulo, Moema

(11) 2879-2255

Al Maracatins 62 Moema São Paulo

buffet, colonial, espaço, festas, eventos, clássico, contemporâneo, deslumbrante, versátil, sociais, corporativos, lindas, celebrações, casamentos, baile de debutantes, 15 anos, 1968, Moema, zona sul, são paulo, buffet, colonial, espaço, festas, eventos, clássico, contemporâneo, deslumbrante, versátil, sociais, corporativos, lindas, celebrações, casamentos, baile de debutantes, 15 anos, 1968, Moema, zona sul, são paulo, buffet, colonial, espaço, festas, eventos, clássico, contemporâneo, deslumbrante, versátil, sociais, corporativos, lindas, celebrações, casamentos, baile de debutantes, 15 anos, 1968, Moema, zona sul, são paulobuffet, colonial, espaço, festas, eventos, clássico, contemporâneo, deslumbrante, versátil, sociais, corporativos, lindas, celebrações, casamentos, baile de debutantes, 15 anos, 1968, Moema, zona sul, são paulo, buffet, colonial, espaço, festas, eventos, clássico, contemporâneo, deslumbrante, versátil, sociais, corporativos, lindas, celebrações, casamentos, baile de debutantes, 15 anos, 1968, Moema, zona sul, são paulo, buffet, colonial, espaço, festas, eventos, clássico, contemporâneo, deslumbrante, versátil, sociais, s, celeumbrante, versátil, sociais, corporativos, lindas, celebrações, casamentos, baile de debutantes, 15 anos, 1968, Moema, zona sul, são paulo