A importância dos eventos corporativos para a empresa

Atualizado: 15 de Dez de 2018


evento corporativo, palestra em espaço de eventos com coffee break
evento corporativo - buffet colonial

Motivação, engajamento e visibilidade. Esses são alguns dos termos que reiteram a importância dos eventos corporativos. Por meio de encontros assim, a empresa consegue reforçar a cultura organizacional. E isso vale tanto para os próprios colaboradores quanto para a relação com o público externo.

Existem diferentes formatos de eventos possíveis, cada um atendendo a um objetivo específico. A seguir, saiba mais sobre alguns deles e entenda por que sua companhia deve inclui-los no calendário de atividades.




Eventos corporativos melhoram a comunicação interna


É comum que, no dia a dia de uma organização, as equipes se preocupem apenas com as próprias tarefas. O trabalhador acaba interagindo somente com os colegas de departamento. Quando muito, tem uma ou outra reunião com os gestores para alinhar processos.

executiva em sala de espera na sua empresa
evento corporativo - buffet colonial

Essa atitude traz prejuízos no longo prazo. Os funcionários perdem a motivação, pois não enxergam propósito na função que executam. Quanto maior a empresa, mais difícil é perceber os resultados do próprio trabalho. Por isso, há a necessidade de promover eventos corporativos periodicamente.

Os mais corriqueiros são as cerimônias anuais de fechamento. Nessas ocasiões, os chefes anunciam as conquistas da empresa, fazem um balanço das meta