Atendimento Personalizado ou Padronizado para sua festa de Casamento?

Atualizado: 21 de Ago de 2020

Afinal qual a diferença de um atendimento personalizado, exclusivo, de um atendimento padrão em Festas de Casamento?


Se você lida com o público diariamente, com certeza já se perguntou: o atendimento padronizado é melhor do que o personalizado, exclusivo?


Bom, para explicar a característica de cada um deles, utilizaremos um exemplo do dia a dia nosso, lojas de roupa.

Em lojas de departamento de vestuário com varias filiais, os funcionários geralmente utilizam o mesmo script de atendimento para todos os clientes, os produtos não são personalizáveis. Fatalmente você ira encontrar centenas de pessoas com o produto idêntico ao seu. Dificilmente você ira conhecer a costureira, sua relação será basicamente, cliente vendedor, Isso quer dizer que não importa o lugar que você esteja, não será tratada pelo nome.


Em contrapartida, lojas únicas, exclusivas funcionam da maneira oposta. Nelas, os clientes têm toda a atenção do mundo e, muitas vezes, até criam laços com os atendentes, conhecem o dono, estilista, costureira, todos os artistas por traz daquilo que ela adquiriu, e por este motivo, o produto, serviço acaba sendo personalizado, único.

Dizemos que o Buffet Colonial possui um serviço exclusivo, personalizado, por qual motivo?


O Colonial é o Buffet mais tradicional em casamentos da América Latina. Desde 1968 realizando os principais eventos de São Paulo e desde 1925 no Japão. Ao longo destes 52 anos no Brasil, evoluímos dia a dia, entendendo as necessidades cliente a cliente, nenhum evento é igual o outro, encaramos uma festa de casamento no Colonial como um filme, cenário, cronograma, trilha sonora, figurino,direção, atores, claro, com começo, meio e fim.

Antes de realizar a venda, analisamos a personalidade do sonho, família e convidados, desejos e medos do cliente,com isso montamos o projeto. Um trabalho extremamente artesanal, impossível de replicar da mesma forma em vários espaços simultaneamente, o fator humano é muito importante, estamos falando afinal de serviços com alma própria. No mercado de eventos em SP, existem 2 tipos de empresas, as que vendem pacotes, combos, e as que vendem projetos, o Colonial constrói projetos únicos.

O fato do dono estar próximo, acompanhando e exigindo dia a dia uma melhoria continua nos serviços prestados pela sua equipe, a vontade continua de atender de forma personalizada é o que faz ser impecável no que se refere a um atendimento de luxo, e o luxo nada mais é que ter um atendimento super exclusivo, personalizado.


No Colonial, cada dia trabalhamos para ser melhor que o dia anterior, filosofia Kaizen vinda do Japão;

A pratica continua ligada ao uma analise de desempenho nos serviços prestados dia a dia, leva sempre ao progresso de qualquer ação que um ser humano pratica, é assim que a família Yoshikawa, leva seus negócios focados em hospitalidade em serviços de gastronomia personalizada desde 1925 em Osaka, Japão.


Como o consumidor vê o atendimento personalizado


Segundo uma pesquisa da Segment, 71% dos consumidores ficam frustrados com uma experiência impessoal na hora de comprar e 44% dos consumidores dizem que gostariam de voltar a comprar de marcas que fornecem um atendimento personalizado. Ou seja, a personalização do atendimento já é uma demanda real e muitos dos consumidores já exigem que o seu atendimento seja diferenciado. A personalização também é um grande fator para a lealdade do consumidor.


Conheça alguns dos KPIs coletados em todas as Festas de Casamentos e outros banquetes realizados pelo Buffet Colonial.

  • Quantidade e variedade servida pelo garçom em cada mesa vs tempo de coquetel.

  • Tempo levado entre pedido de reposição de Buffet até soltura pela cozinha.

  • Analise de satisfação do cliente (gastronomia, serviço) em pontos, realizada em média com 10% dos convidados.

  • Gramatura de alimentação consumida vs tempo.

Saiba o que os clientes do Colonial, tem a dizer, confira nos vídeos alguns depoimentos:








www.buffetcolonial.com.br

tel/whats: 011-2879-2255

eventos@buffetcolonial.com.br

Al Maracatins 62 Moema SP

@colonial


Buffet para Casamentos, Buffet para Debutantes, Serviço de Coffee Break, Espaço de eventos para palestras, São Paulo, Moema

(11) 2879-2255

Al Maracatins 62 Moema São Paulo