• Casa Colonial

Cerimônia do Casamento ao ar livre: Tudo o que você precisa saber para ter um perfeito!

Atualizado: 15 de Dez de 2018


A Cerimônia do Casamento ao ar livre têm sido a principal escolha para as noivas que querem inovar na cerimônia de casamento.


Cerimônia do Casamento ao ar livre

São cerimônias com cenários leves, tranquilos e cheios de romantismo, que deixam todo mundo louco de amor por esse tipo de festa.

É inegável a magia que esse tipo de cerimônia consegue transmitir aos convidados. Com as escolhas de decoração usadas na medida certa, e os detalhes da noiva entrando no contexto da festa, o casamento acaba se tornando referência em sofisticação e romantismo!

Inclusive, esse estilo de cerimônia não é restrito a somente um tipo de festa. A temática escolhida pela noiva pode ir além do tradicional e exceder os limites da criatividade, criando uma identidade única a festa, que o é o sonho de todo casal!


Cerimônia do Casamento ao ar livre

Conseguiu se identificar com as principais características do cerimonia ao ar livre? Quer fazer uma festa desse estilo também? Não perca as nossas principais dicas para você arrasar com uma cerimônia inesquecível:


Cerimônia do Casamento ao ar livre

Como escolher o dia da semana e horário?

A escolha da data para que você consiga aproveitar 100% da magia de um casamento ao ar livre é um dos grandes desafios. Os itens abaixo são alguns que você precisa se atentar:

Cerimônia do Casamento ao ar livre

- Horário da cerimônia que aproveite a luz do dia

- Dia da semana e horário em que todos os convidados consigam estar presente sem atrapalhar seu cotidiano profissional.

- Não ser cedo demais para que as madrinhas, amigas consigam se produzir com calma no salão de beleza.

- Não ser tarde demais em dias em que o dia seguinte é um dia útil de trabalho.

- Quanto tempo será necessário para que a decoradora consiga produzir todo o espaço com calma? Se iniciar cedo demais ela conseguirá produzir?

- Conseguir alinhar o horário de início da cerimônia 2 a 3 horas antes do início do banquete, para que o cronograma saia certinho e o banquete não seja cedo demais ou tarde demais para seus convidados. Lembrando que normalmente do horário do convite para o início oficial da cerimônia costuma atrasar uns 30 minutos, uma cerimônia religiosa completa leva em torno de 60 minutos, o coquetel de um banquete deve durar no máximo 1:30 para não se tornar cansativo, o banquete tanto de almoço quanto de jantar deve vir seguido do coquetel.

Cerimônia do Casamento ao ar livre

Exemplos de cronograma:

Se no convite iniciar as 13:00


13:00- Início no convite

13:30- Início oficial da cerimônia religiosa (com 30 min de atraso, sempre atrasa rs...)

14:30 – Final da cerimônia

14:30 – Inicio do coquetel e bebidas

16:00- Final previsto do coquetel (1 hora e 30 min de coquetel)

16:00- Inicio do banquete.

Obs: reparem que neste cronograma, o seu convidado não vai almoçar em casa pois pelo horário de início no convite ele achara que será almoço, porem o banquete as 16 horas, é tarde demais para um almoço e cedo demais para um jantar.

Cronograma ideal:

16:00- Início no convite

16:30- Início oficial da cerimônia religiosa (com 30 min de atraso, sempre atrasa rs...)

17:30 – Final da cerimônia

17:30 – Inicio do coquetel e bebidas

19:00- Final previsto do coquetel (1 hora e 30 min de coquetel)

19:00- Inicio do banquete.

Obs: Neste cronograma, o sol não estará tão forte, todas as suas amigas terão tempo de se produzir, ficara claro que o evento não será um almoço, a decoradora terá bastante tempo para produzir o espaço, o banquete sairá no tempo ideal para um jantar, mesmo com atraso ainda estará dentro do tempo. E o mais legal é que uma festa de 8 horas acabara a meia noite, ou seja, em um horário tranquilo para dormir e se curar da bebedeira até o dia seguinte.

Este horário o sol estará mais ameno e perfeito para deixar o álbum de fotografias ainda mais bonito! Os fotógrafos AMAM!

Recomendamos que o dia da semana ideal para uma cerimônia que aproveite a luz do dia, que não seja quente demais e que a maioria dos convidados tenham disponibilidade em relação ao seu trabalho seja um domingo.

Cerimônia do Casamento ao ar livre

Aonde realizar?

O Buffet Colonial, é o único espaço dentro da cidade de São Paulo que possui um jardim de 1.500 m2 e ainda bem no coração do bairro eleito como preferido dos paulistanos pela revista Veja, Moema.

Se Moema fosse um pais, teria o maior IDH do mundo a frente mesmo da Noruega, o 1º do Ranking.

Cerimônia do Casamento ao ar livre

O épico jardim do Colonial é composto de arvores centenárias, cascata e um paisagismo de tirar o fôlego cada vez mais raro nas capitais do mundo todo.

Preservando o DNA atemporal do estilo clássico da mansão, garante que seu casamento tenha os melhores cenários para as fotos e um ambiente delicioso para que seus convidados saiam um pouco da caixa de seu cotidiano urbano, e tenham uma incrível experiência neste dia tão especial.




Cerimônia do Casamento ao ar livre

Um casamento deslumbrante, com lindas decorações, festa exuberante, em um espaço maravilhoso e versátil, se tornará real!  O Buffet Colonial realiza seu evento, tornando o momento de seu matrimônio de fato magnífico! Além de possuir insuperável catering, com gastronomia extraordinária, a celebração realizada em estilo clássico ou contemporâneo, nada deixa a desejar com respeito ao Glamour e sofisticação tão almejado pelos meios sociais. Então, não deixe passar a oportunidade de realizar seu casório com classe, no melhor espaço e catering de toda São Paulo, estamos aqui para te fazer feliz! Venha nos fazer uma visita, bem aqui em Moema, na zona Sul de São Paulo. Desde 1968, trabalhamos para tornar real o desejo de pessoas especiais como você! Fale conosco e comprove!


FALE CONOSCO

Telefone: 11-2879-2255

WhatsApp: 11-99795-1423

Mídias sociais: @colonial

Al Maracatins 62 Moema São Paulo

169 visualizações

Buffet para Casamentos, Buffet para Debutantes, Serviço de Coffee Break, Espaço de eventos para palestras, São Paulo, Moema

(11) 2879-2255

Al Maracatins 62 Moema São Paulo

buffet, colonial, espaço, festas, eventos, clássico, contemporâneo, deslumbrante, versátil, sociais, corporativos, lindas, celebrações, casamentos, baile de debutantes, 15 anos, 1968, Moema, zona sul, são paulo, buffet, colonial, espaço, festas, eventos, clássico, contemporâneo, deslumbrante, versátil, sociais, corporativos, lindas, celebrações, casamentos, baile de debutantes, 15 anos, 1968, Moema, zona sul, são paulo, buffet, colonial, espaço, festas, eventos, clássico, contemporâneo, deslumbrante, versátil, sociais, corporativos, lindas, celebrações, casamentos, baile de debutantes, 15 anos, 1968, Moema, zona sul, são paulobuffet, colonial, espaço, festas, eventos, clássico, contemporâneo, deslumbrante, versátil, sociais, corporativos, lindas, celebrações, casamentos, baile de debutantes, 15 anos, 1968, Moema, zona sul, são paulo, buffet, colonial, espaço, festas, eventos, clássico, contemporâneo, deslumbrante, versátil, sociais, corporativos, lindas, celebrações, casamentos, baile de debutantes, 15 anos, 1968, Moema, zona sul, são paulo, buffet, colonial, espaço, festas, eventos, clássico, contemporâneo, deslumbrante, versátil, sociais, s, celeumbrante, versátil, sociais, corporativos, lindas, celebrações, casamentos, baile de debutantes, 15 anos, 1968, Moema, zona sul, são paulo