Buffet Colonial, o espaço de eventos para casamento que você queria!

Com o espaço de eventos para casamento perfeito, e um buffet requintado, basta apenas apropriar-se, do vestido de casamento surreal, e dirigir-se ao altar , para que o dia mais importante de sua vida, se torne um fato histórico! Principalmente para sua geração, não é mesmo?.


espaço de eventos para casamento, buffet para casamento, espaço de eventos moema, buffet, buffet colonial, vestido de noiva
espaço de eventos para casamento

Há meio século que o Buffet Colonial, vem vivenciando rostos jovens, os quais vão se surpreendendo com cada detalhe, que compõem o ambiente escolhido para a celebração de seus matrimônios.


Aqui, tudo é preparado com exclusividade e fineza, não deixando nada a desejar, até mesmo em uma recepção, literalmente destinada a realeza.


A preocupação da noiva,a partir do momento que oficializa sua parceria conosco, será, apenas focar em sua própria beleza.


Escolher seu vestido de casamento, desfrutando do cuidado das madrinhas, para que as mesmas, possam acompanha-la elegantemente.


A propósito, nesse artigo, traremos algumas curiosidades interessantes, e super dicas sobre costumes cerimoniais e madrinhas!


Se quer ler mais, sobre o espaço de eventos para casamento do Buffet Colonial , com todas regalias, assim como os costumes, reservados para esse valioso momento, que tal nos acompanhar ?


Curiosidades sobre as madrinhas


Por acaso você já descobriu por que as madrinhas são importantes em um casamento? É claro que hoje, acredita-se que elas devem ser honradas, por serem amigas próximas da noiva. São elas que torcem para que o casal seja feliz. No entanto, para os antigos,o motivo principal, não era bem esse.


Na verdade, o costume vem da idade média! Daquele tempo em que os noivos não possuíam a liberdade de se conhecerem, ou de decidirem por eles mesmos, com quem desejariam se casar.


Os casamentos eram tratados pelos pais, e quase sempre por conveniência, envolvendo posse de propriedades ou aliança política. No entanto, a parte mais interessante acontecia no momento do casório.

As madrinhas se vestiam iguaizinhas a noiva e se dirigiam ao altar com ela, assim ninguém descobria quem era a verdadeira noiva, até o momento de dizer “o sim!” Você gostaria de se casar desse jeito?

Na realidade, poderia por sorte dar certo, e ali surgir uma família feliz, mas, também poderia ser um tormento para o resto da vida, principalmente para a noiva, que não tinha o direito de recusar, embora o noivo pudesse escolher, ficar casado ou não.


espaço de eventos para casamento, buffet para casamento, espaço de eventos moema, buffet, buffet colonial, vestido de noiva
espaço de eventos para casamento

Voltando ao assunto das madrinhas, a crença que amparava o costume daquela época, era de que, ao se vestirem conforme a noiva, elas enganavam os espíritos malignos, trazendo assim, sorte para o casamento.


No entanto, as coisas mudaram bastante, as madrinhas de hoje escolhem o vestido de casamento mais elegante que puderem, e quanto a noiva, deve ser vista, como a lua resplandecente ao se expor. Mas, felizmente, não existe necessidade em se vestir tal qual as madrinhas.


Curiosidade: o espaço de evento para casamento em diversas culturas


No Brasil, por ser um pais que acolhe em seu seio diversidades culturais,existem variações, tanto na escolha do local da cerimônia, quanto na forma de realizá-la. A classe social, religião e informação dos noivos, também fazem diferença no momento das escolhas.


Existem casais por exemplo que não abrem mão de se casarem em um templo, seja ele Cristão, budista, judeu ou outros. Alguns preferem a celebração apenas pelo Juiz de paz, em casa, no cartório, na praia, se dirigindo depois ao salão de festas ou sítio.


No entanto,principalmente no gosto da elite, a preferência quase sempre, é por um espaço requintado e adequadamente preparado, onde possam ser feitas, a cerimônia e o banquete posteriormente. Contudo, em países onde a cultura é basicamente unânime, os casamentos possuem pontos em comum, vejam pelo menos dois exemplos:


Casamento Judaico:


Casais judeus podem realizar a cerimônia no local que escolherem e ela não precisa ser feita, necessariamente, por um rabino. Qualquer homem mais velho e com mais experiência, que pertença a comunidade, pode presidir o casamento.


Quanto as madrinhas e padrinhos, eles não possuem o costume de tê-los.


Tem a quebra da taça, "a noiva da 7 voltas completas ao redor do noivo, fazendo referência aos sete dias de criação do mundo, e ao terminar se posiciona ao lado direito do noivo para demonstrar que sempre estará ao seu lado."( Fonte)