• Casa Colonial

Colonial Vencedor do Prêmio Top de Marketing 2019 - ADVB

Atualizado: 6 de Dez de 2019


TOP DE MARKETING ADVB - BUFFET COLONIAL 2019

O Prêmio Top de Marketing ADVB:


O Top de Marketing foi criado em 1971 como um reconhecimento às estratégias de sucesso elaboradas por empresas e administradores. Ele tem sua origem em agosto de 1970, quando a entidade promoveu uma exibição de audiovisuais que abordavam estratégias mercadológicas bem-sucedidas empregadas em vários países.


Esse rico material, comentado na ocasião pelo expert Kurt Altchull, compunha o Top Twenty, uma seleção promovida pela Sales and Marketing Executives – Internacional (SME-I) nos Estados Unidos, a cada dois anos, para preservar histórias de êxitos obtidos na comercialização.


A iniciativa servia como uma demonstração da importância do método do caso para disseminar conhecimentos e, ao mesmo tempo, aprimorar o arsenal dos profissionais da área, municiando-os com farto material para analisar, estudar e debater seus problemas.



CASE: BUFFET COLONIAL - UMA HISTÓRIA DE SUCESSO

EMPRESA VENCEDORA DO TOP DE MARKETING ADVB 2019

DIPLOMA BUFFET COLONIAL - TOP DE MARKETING 2019 - ADVB

RECEBIMENTO DO PRÊMIO - EQUIPE BUFFET COLONIAL

O CASE COLONIAL:


Produto corporativo de Buffet Colonial dá resultado 10 vezes maior indo até o cliente

REVISTA TOP MARKETING ADVB - BUFFET COLONIAL
TROFÉU TOP MKT BUFFET COLONIAL

Um dos mais tradicionais buffets de alto padrão de São Paulo provou que uma marca precisa ser dinâmica para alcançar e multiplicar resultados em tempos de crise.


Acreditando no relacionamento corporativo, o Buffet Colonial acelerou os contatos para fazer crescer seu produto Colonial to Go, que leva a excelência dos serviços do tradicional buffet paulista para dentro das grandes corporações.

CASA COLONIAL 1970

A estratégia foi atender as necessidades de coffee break e outros pedidos de alimentos e bebidas de empresas com o know how de alta gastronomia adquirido ao longo de cinco décadas. “Se um coffee break for ruim, a negociação também será”, ensina um dos proprietários, Ricardo Yoshikawa.


INAUGURAÇÃO BUFFET COLONIAL 1970 - FUNDADOR SR YOSHIO YOSHIKAWA

A marca, dedicada ao mercado de luxo, atende, desde seu início, na década de 1970, serviços de buffet fora de suas instalações, também em empresas. Com o Colonial to Go, a empresa vem colocando ainda mais força nas aproximações com grandes marcas, atendendo especificamente as necessidades de cada contratante.


Entre seus clientes mais fiéis estão a Basf, Ordem dos Advogados do Brasil – OAB e Webmotors. O atendimento é desenhado de acordo com o perfil do cliente. Para a Basf, por exemplo, o Colonial preparou recentemente um coffee break bastante personalizado, para atender o presidente mundial da marca, um alemão em visita à sede do Brasil.


Apreciador do doce de leite argentino, pôde saborear macarons feitos com a iguaria, strudel caseiro e pão de queijo com o saboroso queijo da Serra da Canastra. “Vamos imaginar que um executivo desses participe de dois a três coffee breaks por dia.


Se os alimentos não tiverem boa qualidade, ele certamente em algum momento pode ter uma intercorrência de saúde, como uma gastrite. Não há quem tenha boa produtividade com essa rotina”, comenta Ricardo.

GASTRONOMIA COLONIAL

Toda a produção de alimentos do Colonial to Go é exclusiva e repleta de itens que favorecem as boas negociações. São detalhes como os oferecidos pelo buffet que tiram a concorrência do páreo, se o cliente realmente compreender a importância do que está contratando para seus executivos.


Os pães são fermentados naturalmente, o que raramente se encontra em outros prestadores de serviço, e as massas têm recheio de itens de primeira linha - o que garante o prazer degustativo nas reuniões de trabalho.

COLONIAL SOLUÇÕES PARA SUA EMPRESA EM GASTRONOMIA

Colonial gastronomia de alta qualidade


O Colonial Buffet é muito forte em sua gastronomia, seja para eventos de grande porte, com serviço para cinco mil pratos, ou para pequenos grupos. O negócio, de família, tem os olhares atentos de seus dois proprietários, Takashi e Ricardo Yoshikawa, pai e filho.


Takashi, um senhor japonês muitíssimo atento aos detalhes, ensinou ao filho os caminhos de uma prestação de serviços de sucesso. Vindo do Japão aos 21 anos, acredita que um serviço de alto padrão não pode entregar menos de 100% do que foi contratado.


“Seja no corporativo como nas festas, cada cliente tem sua necessidade. Temos que ouvi-lo para entender sua expectativa, e trabalhar sempre para ultrapassar seu desejo”, compartilha Takashi.

INAUGURAÇÃO BUFFET COLONIAL

Ambos os donos não cogitam ampliar o atendimento do Colonial por meio de outras unidades do buffet, seja em São Paulo ou com sedes em outras cidades.


“Não funciona se não tem o olhar do dono”, registra Ricardo, que já foi também proprietário de restaurante com estrelas no guia Michelin, o que garante a ele um excepcional padrão de atendimento.


“Chegamos a ter quatro eventos no mesmo dia, o que para o mercado de luxo, acima de R$ 150 por pessoa, é nosso limite de expansão. Mas agora com o Colonial do Go, não há limite de crescimento”, fala o executivo da Colonial.


Competente estrategista de marca, Ricardo investe em mídia social e nos seus mailings, além de contar com sua equipe comercial de mais de 10 profissionais para oferecer seu Colonial do Go.


Mas admite que a maior parte de seu faturamento vem da demanda espontânea gerada a partir do boca-a-boca, a melhor propaganda de seus serviços. “Um membro da diretoria ou a secretaria compartilha com outro profissional, que vem em busca dos nossos produtos”, diz Ricardo, que incentiva que seus clientes conheçam cada detalhe dos serviços oferecidos.


“Nosso cliente precisa conhecer a matéria-prima utilizada, conhecer a produção, falar com o chef. Estamos aqui para recebê-los, inclusive para visitar a cozinha”.

COLONIAL TO GO - BUFFET COLONIAL

Alimentação fresca e altamente segura

O Colonial to Go pode ser contratado com equipe de serviço de garçons ou apenas seus produtos de cardápios personalizados. “Boa parte das diretorias de empresas que atendemos têm em suas equipes internas esses profissionais.


Então levamos todos os produtos, em horário bastante próximo de quando forem servidos, para garantir a qualidade do que é oferecido”, reforça Ricardo.


Os preços são bastante similares aos das padarias de alto padrão, o que garante competitividade ao Colonial to Go, que em nos últimos seis meses viu seu resultado financeiro crescer 10 vezes.

REVISTA TOP MARKETING ADVB - BUFFET COLONIAL

Mesmo com a experiência adquirida ao longo de 50 anos, os donos compartilham que é difícil trabalhar com sonhos só pelo dinheiro. “Nosso conceito é totalmente atrelado ao atendimento individualizado, opinamos em todos os clientes. Avaliamos as fichas técnicas e o cardápio sugerido. Cuidamos de cada detalhe”, registra Ricardo.

CASA COLONIAL - AV INDIANOPOLIS 300 - MOEMA -SP

Seu espaço físico está localizado em uma das áreas mais nobres da capital paulista, em endereço que está no meio do caminho entre as regiões da Av. Paulista e da Av.


Engenheiro Luis Carlos Berrini, o que permite atender eventos com públicos de ambos os endereços. Está também a poucos metros do aeroporto de Congonhas.


São dois salões, um de 450 metros quadrados e outro com 250 metros quadrados, com jardim independente, totalizando mais de 1.200 metros quadrados de área verde.


Isso permite que se realize eventos simultâneos nos dois salões, cada qual com sua área externa, sem prejuízo para os convidados que entram e saem, pois são duas as entradas do Buffet Colonial, uma na Av. Indianópolis e outra na Alameda dos Maracatins.


A cada cinco anos, o buffet ganha novos detalhes em decoração e até mesmo em sua ampla estrutura física – um de seus edifícios teve 70% de sua área reconstruída recentemente.


Aproveitando a oportunidade do contato especialmente com Takashi – afinal de contas, mantém sua marca com excelência no mercado extremamente competitivo de luxo na capital paulista -  perguntamos qual o segredo de permanecer em alta com o Buffet Colonial há cinco décadas.


“Acredito no peculiar conceito de administração japonês Kaizen, que nos ensina a construir cada dia um pouquinho melhor”. Alguém duvida que dá certo?

FUNDORA SRA IWANO YOSHIKAWA - 1925

Colonial Vencedor do Prêmio Top de Marketing 2019 - ADVB, é para comemorar, e é sinônimo de mais e mais empenho, para que a satisfação de seus clientes seja crescente!


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Buffet para Casamentos, Buffet para Debutantes, Serviço de Coffee Break, Espaço de eventos para palestras, São Paulo, Moema

(11) 2879-2255

Al Maracatins 62 Moema São Paulo

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