Como organizar um evento empresarial de sucesso

Atualizado: 15 de Dez de 2018



buffet colonial, espaço de eventos corporativos, moema, são paulo
Eventos Corporativos - Buffet Colonial

A interação entre equipes faz parte da cultura organizacional. Por isso, toda empresa precisa organizar um evento corporativo de vez em quando – seja para integrar os colaboradores, seja para realizar treinamentos ou alinhamento de metas.


10 dicas para organização de evento empresarial

Ocorre que o êxito da empreitada depende de muitos detalhes. Nessas horas, planejamento é fundamental. Confira dicas para tornar seu evento empresarial um sucesso.


1. Antecipe-se

Projetos de última hora costumam sair mais caro. O improviso também aumenta as chances de erro, pois não há tempo hábil para testar (e aprovar) todas as frentes de trabalho. Portanto, comece o planejamento com pelo menos um mês de antecedência.


2. Planeje cada etapa

Organize um cronograma para as principais decisões referentes ao evento corporativo. Preveja o número de participantes, as atividades que serão desenvolvidas e o material necessário. Esse último item engloba decoração, brindes, equipamentos de som e luz e, claro, o coffee break.


3. Observe a infraestrutura

O local escolhido deve comportar, com conforto, o número de convidados previsto. Verifique se as instalações são adequadas para o tamanho de evento e se há banheiros em número suficiente. Atente, ainda, para as condições gerais de limpeza, ventilação e conservação do espaço.

<