• Casa Colonial

Coronavírus: O que estamos fazendo



HISTÓRICO

Em 31 de dezembro de 2019, a Organização Mundial da Saúde (OMS) foi alertada sobre vários casos de pneumonia na cidade de Wuhan, província de Hubei, na República Popular da China. Tratava-se de uma nova cepa (tipo) de coronavírus que não havia sido identificada antes em seres humanos.

Uma semana depois, em 7 de janeiro de 2020, as autoridades chinesas confirmaram que haviam identificado um novo tipo de coronavírus. Os coronavírus estão por toda parte. Eles são a segunda principal causa de resfriado comum (após rinovírus) e, até as últimas décadas, raramente causavam doenças mais graves em humanos do que o resfriado comum.

A OMS tem trabalhado com autoridades chinesas e especialistas globais desde o dia em que foi informada, para aprender mais sobre o vírus, como ele afeta as pessoas que estão doentes, como podem ser tratadas e o que os países podem fazer para responder.

A Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) tem prestado apoio técnico aos países das Américas e recomendado manter o sistema de vigilância alerta, preparado para detectar, isolar e cuidar precocemente de pacientes infectados com o novo coronavírus.


AÇÃO DO VÍRUS

Os sintomas mais comuns são febre, tosse e dificuldade de respirar.

Coronavírus podem ser transmitidos de pessoa para pessoa, geralmente após contato próximo com um paciente infectado, por exemplo, em casa, no local de trabalho ou em um centro de saúde.

O vírus causador da COVID-19 pode se propagar de pessoa para pessoa por meio de gotículas do nariz ou da boca que se espalham quando uma pessoa com COVID-19 tosse ou espirra. A maioria dessas gotículas cai em superfícies e objetos próximos – como mesas ou telefones. As pessoas também podem pegar COVID-19 se respirarem gotículas de uma pessoa com COVID-19 que tosse ou espirra. É por isso que é importante ficar a mais de 1 metro (3 pés) de uma pessoa doente. Estudos até o momento sugerem que o vírus que causa o COVID-19 não é transmitido pelo ar.

Não é possível adquirir o COVID-19 através de utensílios de cozinha lavados e higienizados em máquina de lavar louça, ou superfícies devidamente higienizadas.


AÇÃO BUFFET COLONIAL

Não somente agora o Buffet Colonial se preocupa com a segurança da saúde de seus clientes.

À anos nós usamos para higienizar todos os utensílios utilizados em nossos eventos máquinas de lavar que utilizam em seu processo sanitizantes e agua quente que eliminam todos os microrganismos inclusive o COVID-19.

Ainda utilizamos álcool 70º para higienização de superfícies e equipamentos.

Foram instaladas turbinas capazes de renovar o ar de todo o salão em menos de 30 minutos, porem com elas ligadas em potencia máxima praticamente anulam a função do ar condicionado.

Em todos os banheiros sociais e serviço, cozinha, areas administrativas, retaguarda, foram instalados equipamentos com álcool gel.

Todos os pisos dos ambientes e mobiliário estão sendo esterilizados diariamente com produtos químicos específicos da marca Profiline, mesma composição usada em hospitais.

Estamos realizando exames médicos em nossa equipe de cozinha e salão para checagem de possíveis contaminações.

Temos a auditoria de vigilância sanitária da empresa Cozinha Saúde, que monitora a manipulação de alimentos, com a finalidade de evitar qualquer tipo de manuseio que possa contribuir com contaminação cruzada.

Com essas ações protegemos 100% de nossos clientes contra essa e todas as outras doenças que poderiam ser transmitidas por utensílios, equipamentos com falta de higiene adequada ou manipulação de alimentos de forma inadequada.


PREVENTIVO CLIENTE

Como a COVID-19 é transmitida pessoa a pessoa como vimos a cima importante alertar seus convidados que caso tenham algum sintoma descrito anteriormente, e tenha estado em contato com alguém doente ou em região endêmica, evite sua presença durante o evento para que não exista risco de propagação do vírus.

0 visualização

Buffet para Casamentos, Buffet para Debutantes, Serviço de Coffee Break, Espaço de eventos para palestras, São Paulo, Moema

(11) 2879-2255

Al Maracatins 62 Moema São Paulo

buffet, colonial, espaço, festas, eventos, clássico, contemporâneo, deslumbrante, versátil, sociais, corporativos, lindas, celebrações, casamentos, baile de debutantes, 15 anos, 1968, Moema, zona sul, são paulo, buffet, colonial, espaço, festas, eventos, clássico, contemporâneo, deslumbrante, versátil, sociais, corporativos, lindas, celebrações, casamentos, baile de debutantes, 15 anos, 1968, Moema, zona sul, são paulo, buffet, colonial, espaço, festas, eventos, clássico, contemporâneo, deslumbrante, versátil, sociais, corporativos, lindas, celebrações, casamentos, baile de debutantes, 15 anos, 1968, Moema, zona sul, são paulobuffet, colonial, espaço, festas, eventos, clássico, contemporâneo, deslumbrante, versátil, sociais, corporativos, lindas, celebrações, casamentos, baile de debutantes, 15 anos, 1968, Moema, zona sul, são paulo, buffet, colonial, espaço, festas, eventos, clássico, contemporâneo, deslumbrante, versátil, sociais, corporativos, lindas, celebrações, casamentos, baile de debutantes, 15 anos, 1968, Moema, zona sul, são paulo, buffet, colonial, espaço, festas, eventos, clássico, contemporâneo, deslumbrante, versátil, sociais, s, celeumbrante, versátil, sociais, corporativos, lindas, celebrações, casamentos, baile de debutantes, 15 anos, 1968, Moema, zona sul, são paulo