• Casa Colonial

Buffet Para Festa de Debutantes, 15 anos em São Paulo

Atualizado: 17 de Mai de 2019


Buffet Para Festa de Debutantes, 15 anos em São Paulo


A origem da Festa de debutantes, 15 anos:

Buffet Para Festa de Debutantes, 15 anos em São Paulo

Apesar de diversas pessoas insistirem em em dizer que passado só existe em museu, só poderemos mudar o que não gostamos se conhecermos os "porques" das coisas estarem como estão. Esta idéia vale tanto para grandes acontecimentos do mundo, como para momentos que mexem profundamente com nossas vidas: nosso aniversário de 15 anos, por exemplo.  Afinal, você nunca teve curiosidade de saber a origem daqueles rituais que tornam uma festa de debutante tão especial e emocionante?

O baile de debutantes surgiu em reinos europeus, sobretudo nos locais que hoje conhecemos como França, Inglaterra, Alemanha e Áustria.  As famílias nobres realizavam um grande baile para a sociedade da época, tendo como objetivo principal mostrar que sua filha estava se tornando uma mulher.  A própria origem da palavra francesa début significa estréia, início. Na realidade, a função do baile também era atrair possíveis pretendentes para a moça.  Desta forma, mostrar que ela já não era mais criança, significava dizer aos homens que ela estava pronta para ser uma boa esposa e mãe.  Para aquele estilo de sociedade, o importante não era o romantismo, e sim a aliança entre família nobres.

As danças executadas em cada lugar onde a debutante era apresentada variavam de acordo com os costumes locais. Contudo, será a valsa que se tornará uma espécie de dança oficial de eventos sociais. A origem da valsa provoca inúmeras discussões entre estudiosos. Há os que juram de pé junto que a valsa surgiu na Itália do século XVI, mas a idéia mas aceita é que a dança tenha surgido entre os séculos XII e XIII, como uma evolução de danças camponesas austríacas e alemãs. Nem sempre a valsa foi sinônimo de classe e elegância: os ingleses, por exemplo, a consideraram suja e imoral no século XIX, pois viam como um verdadeiro absurdo o homem envolver a mulher com os braços.

Essa tradição nobre de apresentar a filha para a sociedade se manteve com as famílias burguesas após a Revolução Francesa de 1789 e chegou com toda a força aos países colonizados, como Estados Unidos e Brasil. Aqui, a festa se tornou extremamente popular na década de 50 do século XX. Para economizar, as famílias passaram a realizar festas em conjunto nos clubes. Num só dia, várias meninas eram apresentadas à sociedade, gerando até colunas sociais sobre quem era a mais bonita, a mais simpática etc. Na década de 80, as meninas passaram a preferir presentes ou viagens no lugar da festa.

Nos anos 90 e 2000, a comemoração voltou com força total e reavivou tradições como a troca do vestido e as velas.  Atualmente, o ritual se inicia com a troca de sapatos pelo pai, que possui dois significados: informar aos participantes que a moça já está pronta para dar seus próprios passos e representar a passagem para a vida adulta (salto alto). À meia noite, a debutante coloca um vestido de gala, simbolizando a passagem de menina para mulher. Na hora da valsa, as 15 velas simbolizam os 15 anos de vida. Ao apagar cada vela, a debutante comemora o fim de uma etapa.


Buffet Para Festa de Debutantes, 15 anos em São Paulo

Buffet Para Festa de Debutantes, 15 anos em São Paulo

15 anos se passaram! E o Buffet Colonial já sabia, que princesas necessitariam desse espaço especial para a comemoração. Por esse motivo, há anos, as vem recebendo nesta data. Oferecendo-lhe um evento digno de Cinderela!


Buffet Para Festa de Debutantes, 15 anos em São Paulo

Para que a festa de debutante seja inesquecível, dependerá muito, do lugar escolhido para sua realização. Deverá ser um espaço incrível, com jardins perfeitos, gastronomia de primeira qualidade, um salão com adornos maravilhosos, com um atendimento, que só colonial possui.

Buffet Para Festa de Debutantes, 15 anos em São Paulo

Comemorar 15 anos no espaço do Buffet Colonial será sensacional!


Desde que a pequena estrela nasceu, é possível que a família, já planejasse o momento desta comemoração. Afinal, qual delas, a partir dos dez anos já não começa planejar?


A pergunta é sempre: Onde será minha festa de 15 anos, qual vestido vou usar? Quem será meu príncipe, a quem vou convidar...Terá baile com direito a valsa?

Buffet Para Festa de Debutantes, 15 anos em São Paulo

Todas as respostas das quais precisa, está no Buffet Colonial, em Moema – SP. Onde o encantado sonho de menina se torna realidade.


Se já tem planos para realizar o sonho de sua menina, pode compartilhar com a gente, amamos interagir! Mas, se ainda não sabe por onde começar... Estamos aqui, de braços abertos para ajudar-lhe!


O Buffet Colonial é expert no assunto, quando se trata de dar às princesas, o tratamento merecido!

Buffet Para Festa de Debutantes, 15 anos em São Paulo

Veja bem, que a localização, a estrutura do local e o cuidado especial com cada detalhe, é dos mais apropriados para sua festa:

· O espaço abriga até aproximadamente 1000 pessoas

· Uma equipe completamente preparada para cuidar de todos os pratos a serem servidos.

· Salão de festa de alto requinte

· Espaço para a realização do sonhado baile de debutante

· Pista de dança

· Instalações e toaletes de alta qualidade

· Jardins maravilhosos em plena cidade, o diferencial verde responsável por oxigênio e fotos maravilhosas e muitas coisas mais, que você precisa conhecer!


Buffet Para Festa de Debutantes, 15 anos em São Paulo

Por que existe a festa de 15 anos?


Com o passar do tempo, a miscelânea dos costumes de culturas, acompanhados de gostos diferenciados, levam as novas gerações, a viverem mudanças significativas. Nesse contexto, alguns costumes e rituais, necessitam se adaptarem, sem, contudo, perderem o encanto.

Embora o ritual de 15 anos, celebrado na antiguidade tivessem motivos bem diferentes, dos que hoje conhecemos. Para uma grande parte das adolescentes, é praticamente frustrante ficar sem comemorar essa etapa de sua vida.



Buffet Para Festa de Debutantes, 15 anos em São Paulo

Sabemos que em nossa sociedade, realizar um evento de 15 anos, significa, apresentar a adolescente para a sociedade. Não intencionalmente para mostrar que está na idade de se casar, pois nossa geração é outra. E o ideal dos pais para suas filhas nessa idade é de que, terminem o ensino médio e ingressem na faculdade.


Mas, nem sempre foi assim. Conta-se que, os antigos Incas e Maias, quando suas meninas completavam 15 anos, eram entregues à uma escola, onde seriam preparadas para assumirem um casamento. Retornando de lá, elas seriam casadas com um pretendente escolhido pela família ou tribo.


Outras culturas, também realizavam a festa de 15 anos para casarem as meninas, acompanhadas de dotes. Devido a evolução cultural, a postura de uma adolescente hoje é outra.



Buffet Para Festa de Debutantes, 15 anos em São Paulo

Elas são criadas para somarem valores na sociedade, indo para a universidade e contribuído para o crescimento intelectual e financeiro para o bem-estar de todos. Contudo, a festa de 15 anos ainda é indispensável, só que feita com muito glamour e total liberdade.



Buffet Para Festa de Debutantes, 15 anos em São Paulo


A festa de 15 anos hoje, existe para revelar a sociedade, que um novo botão de rosas está chegando para somar valores! E para as meninas, esse sonho de consumo, e a realização de um desejo: o de serem vistas por todos como princesas, ou verdadeiras Cinderelas.


Dicas para os pais


A menina quando entra na adolescência, sofre mudanças bruscas físicas e psíquicas. Algumas se tornam rebeldes e difíceis na comunicação, outras se reprimem e preferem o isolamento. Todas precisam de muita atenção e carinho.


Se os pais não procurarem compreende-las, podem correr o risco, de cometerem injustiças, aplicando-lhes correções por comportamentos que estão praticamente, quase fora do controle.

Então o que fazer?


Para auxilia-los, na forma em como lidar com suas meninas ao aproximarem de seus 15 anos, sugerimos aos pais:

1. Tente ser amigo (a) de sua filha, mas, não invada sua privacidade. Se você respeitar o espaço dela, e deixar claro que gosta de ouvi-la e que não irá censura-la, saberá de todas suas intenções. Então, com muito cuidado, sem ser invasivo, poderá ajuda-la e evitar muitas frustrações.

2. Embora os adolescentes vivam dizendo que querem ser livres, na realidade, o que desejam é serem protegidos, amados, e sentirem que os pais se importam com eles. A melhor forma de fazê-los se sentirem assim, é falando e demostrando para eles.

3. Se sua filha se comporta quieta em demasia, e se recusa a fazer escolhas ou dar palpites na organização da própria festa, fique atento! Pessoas com introversão fora do comum, podem ter problemas com a autoestima, com a aparência.


Nesse caso, você precisará ajudar sua filha se sentir amada e linda. Se ela não consegue se abrir com você, leve-a a um profissional da psicologia.


4. Na preparação da festa de 15 anos, permita que sua filha acompanhe cada detalhe escolhido. Acate as sugestões e pedidos dela (dentro do possível é claro).



5. Adolescentes nessa idade possuem gostos diferentes dos pais, portanto, se o que ela deseja, não for lhe causar nenhum problema, não há porque não permitir, ela convidar certo tipo de cantor, desejar um ornamento da forma como sempre sonhou, escolher o tipo de comida , a qual será servida...


Bom, não estamos dizendo que você deva realizar um desejo de sua filha, que seja bizarro, cause algum tipo de dano ou ofensas as pessoas. Mas, sugerimos que a permita se expressar, escolhendo o tema de sua festa de 15 anos, pois isso é importante para ela. Seja amoroso e saia ganhando em tudo.


Concluindo


No mais aguardamos você!

Queremos ter o prazer em realizar esta magnífica festa de 15 anos!

O Buffet Colonial terá muito prazer em ser seu braço direito neste fantástico acontecimento!


Conte conosco!


Buffet Para Festa de Debutantes, 15 anos em São Paulo

Buffet Para Festa de Debutantes, 15 anos em São Paulo.


Os sonhos de menina, sempre trazem a esperança, do deslumbrante baile de 15 anos. A entrada perfeitamente maravilhosa, onde a mais linda de todas as garotas, aos olhos de uma sociedade é apresentada, deixando os pais orgulhosos, e curiosos os olhos dos que a veem em plena primavera.

Não há como negar que 15 anos, é a idade em que a adolescente está em pleno momento de brilhar! O Buffet Colonial sabe disso, e por esse motivo, preparou o melhor espaço versátil dentro de Moema, zona sul de São Paulo, com catering de altíssima qualidade, para que as debutantes pudessem ter a melhor festa de sua vida!

O Buffet Colonial trabalha desde 1968 com a finalidade de fazer com que as celebrações como casamentos, aniversários, festa de 15 anos, ou eventos corporativos, sejam marcas de felicidade, na história de todos os seus clientes. Por esse motivo, a estrutura e os serviços são de primeira qualidade, venha conferir, esperamos por você!


Buffet Colonial, desde 1968

Buffet Para Festa de Debutantes, 15 anos em São Paulo

WhatsApp

Equipe Colonial

Espaços de eventos

Catering Interno e externo

eventos@buffetcolonial.com.br

11-2879-2255


Buffet para Casamentos, Buffet para Debutantes, Serviço de Coffee Break, Espaço de eventos para palestras, São Paulo, Moema

(11) 2879-2255

Al Maracatins 62 Moema São Paulo

buffet, colonial, espaço, festas, eventos, clássico, contemporâneo, deslumbrante, versátil, sociais, corporativos, lindas, celebrações, casamentos, baile de debutantes, 15 anos, 1968, Moema, zona sul, são paulo, buffet, colonial, espaço, festas, eventos, clássico, contemporâneo, deslumbrante, versátil, sociais, corporativos, lindas, celebrações, casamentos, baile de debutantes, 15 anos, 1968, Moema, zona sul, são paulo, buffet, colonial, espaço, festas, eventos, clássico, contemporâneo, deslumbrante, versátil, sociais, corporativos, lindas, celebrações, casamentos, baile de debutantes, 15 anos, 1968, Moema, zona sul, são paulobuffet, colonial, espaço, festas, eventos, clássico, contemporâneo, deslumbrante, versátil, sociais, corporativos, lindas, celebrações, casamentos, baile de debutantes, 15 anos, 1968, Moema, zona sul, são paulo, buffet, colonial, espaço, festas, eventos, clássico, contemporâneo, deslumbrante, versátil, sociais, corporativos, lindas, celebrações, casamentos, baile de debutantes, 15 anos, 1968, Moema, zona sul, são paulo, buffet, colonial, espaço, festas, eventos, clássico, contemporâneo, deslumbrante, versátil, sociais, s, celeumbrante, versátil, sociais, corporativos, lindas, celebrações, casamentos, baile de debutantes, 15 anos, 1968, Moema, zona sul, são paulo