Buffet Para Festa de Debutantes, 15 anos em São Paulo

Atualizado: 17 de Mai de 2019


Buffet Para Festa de Debutantes, 15 anos em São Paulo


A origem da Festa de debutantes, 15 anos:

Buffet Para Festa de Debutantes, 15 anos em São Paulo, buffet para debutantes, buffet para 15 anos, buffet debutantes são paulo, espaço de eventos para debutantes, debutantes, 15 anos, moema, são paulo
Buffet Para Festa de Debutantes, 15 anos em São Paulo

Apesar de diversas pessoas insistirem em em dizer que passado só existe em museu, só poderemos mudar o que não gostamos se conhecermos os "porques" das coisas estarem como estão. Esta idéia vale tanto para grandes acontecimentos do mundo, como para momentos que mexem profundamente com nossas vidas: nosso aniversário de 15 anos, por exemplo.  Afinal, você nunca teve curiosidade de saber a origem daqueles rituais que tornam uma festa de debutante tão especial e emocionante?

O baile de debutantes surgiu em reinos europeus, sobretudo nos locais que hoje conhecemos como França, Inglaterra, Alemanha e Áustria.  As famílias nobres realizavam um grande baile para a sociedade da época, tendo como objetivo principal mostrar que sua filha estava se tornando uma mulher.  A própria origem da palavra francesa début significa estréia, início. Na realidade, a função do baile também era atrair possíveis pretendentes para a moça.  Desta forma, mostrar que ela já não era mais criança, significava dizer aos homens que ela estava pronta para ser uma boa esposa e mãe.  Para aquele estilo de sociedade, o importante não era o romantismo, e sim a aliança entre família nobres.

As danças executadas em cada lugar onde a debutante era apresentada variavam de acordo com os costumes locais. Contudo, será a valsa que se tornará uma espécie de dança oficial de eventos sociais. A origem da valsa provoca inúmeras discussões entre estudiosos. Há os que juram de pé junto que a valsa surgiu na Itália do século XVI, mas a idéia mas aceita é que a dança tenha surgido entre os séculos XII e XIII, como uma evolução de danças camponesas austríacas e alemãs. Nem sempre a valsa foi sinônimo de classe e elegância: os ingleses, por exemplo, a consideraram suja e imoral no século XIX, pois viam como um verdadeiro absurdo o homem envolver a mulher com os braços.