Dicas de quantidade de Bebidas alcoólicas para Casamento.

Atualizado: 17 de Mai de 2019

Cada evento tem uma particularidade no estilo do consumo da bebida alcoólica, porém com a experiência dos últimos 50 anos o Colonial possui um cálculo que se adequa em praticamente todos os casos de eventos como casamentos, bodas e grandes banquetes. Existe um pensamento que caso não sobre nada de bebida ao final do evento é porque na teoria “faltou”, por isso o ideal é ter sempre uma margem de sobra.


Dicas de quantidade de Bebidas alcoólicas para Casamento.

Cálculo

Quantidade estimada para cada 100 convidados:

Whisky - 12 garrafas

Espumante - 48 garrafas

Cerveja - 48 Garrafas

Vinho tinto - 24 Garrafas (durante toda a festa)

Vinho tinto – 16 Garrafas (somente durante o jantar)


Dicas de quantidade de Bebidas alcoólicas para Casamento.

Formas de se adquirir as bebidas alcoólicas para eventos:


- Compra direta em estabelecimentos:

O cliente compra o produto em mercados, sendo que tudo que sobrar será dele. Este caso provavelmente terá o preço unitário mais barato de todos, porém no total isso pode ter um custo maior, uma vez que é impossível saber qual tipo de bebida terá maior saída em seu evento.

Alguns tipos de bebidas como o whisky não estragam e caso o cliente tenha a possibilidade de adquirir o mesmo em Free Shop, pode ser vantajoso pois sempre é possível guardar ou até mesmo presentear alguém.

Obs: O Buffet Colonial trabalha em banquetes sociais com garçons em praças, ou seja, de tantas em tantas mesas monta-se uma mesa aparadora (mini bar) com todas as bebidas que estão sendo servidas na festa, o que agiliza o serviço e personaliza mais o serviço. Caso o evento tenha, por exemplo, 5 praças, teremos em cada mesa aparadora além das bebidas não alcoólicas pelo menos 1 garrafa de cada tipo (whisky, frisante, cerveja..) Consequentemente ao final do evento teremos mais de 1 garrafa aberta de cada tipo, o que no caso do frisante não é possível reaproveitar depois.


- Consignação:

Este é o tipo de serviço prestado por alguns distribuidores inclusive o Buffet Colonial, que fazem com que o cliente apenas pague o que de fato foi consumido (entende-se como consumido todas as bebidas consumidas, geladas ou abertas), apenas quando for consignado pelo Buffet Colonial é que é considerado apenas as bebidas abertas, uma vez que temos condições de manter os mesmos em camara fria e não "Chocar". Provavelmente o preço unitário será um pouco mais alto que o comprado pelo cliente diretamente, porém pela logística, o risco, entre outros fatores, pode compensar, pois a empresa vai acabar enviando uma quantidade suficiente para sobrar, evitando que o cliente tenha que sair às pressas para comprar mais itens de última hora em caso de falta.


- Open Bar pelo Colonial:

Serviço oferecido pelo Buffet Colonial, onde é cobrado o valor por convidado e o serviço é oferecido durante todo o período acordado. Neste caso o Colonial fica encarregado da compra, fornecimento e armazenamento das bebidas junto ao fornecedor.



Dicas de quantidade de Bebidas alcoólicas para Casamento.

FALE CONOSCO

Colonial, espaço de eventos e gastronomia para eventos.

De Segunda a Sábado das 10 as 20 horas. 

Telefone: 11-2879-2255

WhatsApp: 11-99795-1423

Mídias sociais: @colonial

Al Maracatins 62 Moema São Paulo

Buffet para Casamentos, Buffet para Debutantes, Serviço de Coffee Break, Espaço de eventos para palestras, São Paulo, Moema

(11) 2879-2255

Al Maracatins 62 Moema São Paulo