Festa de casamento com uma história que ninguém contou!

Festa de casamento ? Imagina! Como posso pensar em festa com tanta coisa importante para resolver em minha vida!



Se você uma é pessoa que pensa assim, precisa ficar um pouquinho aqui e ler o que vamos descrever! Se não acreditava que uma festa de casamento poderia ser tão importante, após ler a fascinante história , é possível que mude de opinião.


Família Sampaio e Dornellas, o campo de guerra minado na terra!


Já ouviu dizer quem em terra de cego quem tem um olho é rei ? Pois bem ! Mas quando em uma única terra dois possíveis candidatos ao reinado resolvem disputar o trono, a situação fica complicada!


No interior de São Paulo haviam duas famílias, muito ricas e com grande influência na sociedade. No entanto, devido aos envolvimentos políticos e disputas por terras, a inimizade criou raízes, levando aos chefes de família não suportarem a presença um do outro


Quando havia aniversário de algum membro da família Sampaio, os Dornellas não deixavam nem mesmo as crianças e jovens participarem. Tamanha era a desarmonia, que mal se olhavam quando por acaso cruzavam os passos nas ruas.


No entanto, algo muito interessante aconteceu. Uma jovem da família Dornellas foi para a faculdade. Nesse mesmo tempo, um rapaz neto do sr. Sampaio também passou no vestibular e foi para o mesmo curso da moça.


Desconhecendo as origens familiares, os jovens passaram a construir juntos os trabalhos acadêmicos, e o inevitável aconteceu: se apaixonaram!


Após alguns meses compartilhando os sentimentos, decidiram que seria o momento de se apresentarem para os familiares. Porém, pelo fato desconhecerem a inimizade entre seus antecessores e não se apresentarem com sobrenomes, conseguiram manter a harmonia, sendo ambos recebidos com carinho nas duas famílias.


Escolha do local e organização da festa de casamento


Os tempos passaram e o casal feliz decidiu que queriam viver lado a lado para sempre! Mas, como os pais faziam questão da cerimonia, deveriam logo escolher o local para realizarem sua festa de casamento.


A melhor amiga de Sara Dornellas comentou sobre um lugar fantástico onde havia comemorado sua festa de 15 anos, curiosa para saber mais sobre o lugar que tanto a amiga elogiava, convidou o noivo para conhece-lo.




- Mas que acesso incrível Monique! (comentou Hugo Sampaio ao se aproximar do local)

- Sim, aqui está perto de tudo o que você precisa para facilitar a vida dos convidados! (disse a amiga de Sara para os jovens)


- E estas árvores maravilhosas! Estes jardins... Tudo aqui e demasiadamente encantador ( falou Sara ao ver de perto o local de sua festa de casamento).


Os jovens foram recepcionados no local como se fossem celebridades, aumentando ainda mais o impacto pelo ambiente sensacional. As expectativas foram ainda mais superadas, ao tomarem conhecimento do Buffet Colonial, especializado em gastronomia de primeira classe!


Tudo parecia perfeito, não tinham dúvidas, que o local seria escolhido para a realização da tão sonhada festa de casamento.


A grande descoberta em plena festa de casamento


Quando as famílias se preparavam para o evento, o pai de Sara questionou:

- Como será o nome de nossa filha após o casamento?

-Ainda não sei, respondeu a mãe, Sara me disse que será surpresa!

- Se bem que, hoje em dia nem mesmo se torna necessário fazer alteração nos nomes... Vamos aguardar!


Aquela era a terceira geração dos Dornellas e Sampaio, o que dificultou um pouco mais a identificação das famílias, devido à falta de contato por anos, os descendentes mal se conheciam, ficando apenas para os mais velhos a incumbências da distância.

Ao chegarem naquele maravilhoso lugar, os convidados tomaram assento, quando a recepção fez questão que os avôs pudessem compartilhar um lugar de destaque.

Reatando os laços de amizade

Dois homens já idosos, sem olharem o suficiente um para a face do outro comentaram:




- Que lugar extraordinário!


- Certamente, não mudou nada, quando a quarenta anos atrás trouxe minha filha para se casar aqui! Como tenho lembranças, boas e ruins... (disse o senhor, Sampaio)


- Então o senhor já conhecia esse paraíso? E como poderia ter lembranças ruins desse lugar encantador? ( perguntou o avô de Sara)


- Foi aqui o dia feliz do casamento de minha filha, mas, exatamente nesse lugar eu me desentendi com meu melhor amigo, um homem o qual eu admirava, e desejava ter a oportunidade de jogar com ele uma partida de golfe quando ficássemos mais velhos, no entanto, nossas famílias por motivos políticos se torna