Como orçar o Buffet da sua festa de casamento?

Atualizado: 9 de Mar de 2019

Quando vamos a uma loja de roupa, procurando uma calça por exemplo, a vendedora de uma boa empresa, normalmente pergunta:

- Qual o tipo/estilo de calça que você está procurando? Seria para usar durante o dia ou a noite? Para ir a uma festa ou usar no dia-a-dia? Para usar em dia frio ou quente? Qual a cor?

E outras questões importantes que fazem toda a diferença na hora de escolher a peça que realmente vai cair bem para o momento que você pretende usa-la.

Faz sentido?

Já compramos dezenas de calças em nossa vida, ou seja, sabemos exatamente como falar para descobrir o valor.

Sendo assim, não seria estranho ligar para a Zara, por exemplo, perguntando: - Ola! Gostaria de saber quanto custa uma calça?


Gastromia Buffet Colonial

E para orçar o buffet, gastronomia ou catering de seu evento de casamento? Na pratica é muito mais complexo do que escolher uma peça de roupa, mesmo pq estamos falando de um serviço e não de produto. Sempre dizemos a nossa equipe que o cliente não compra apenas alimentação, ele compra uma experiência para todos os convidados.


Muito detalhes são de extrema importância para você orçar o que proporcionara a experiência gastronômica ideal para o seu evento, seu publico e para sua família.


Eu particularmente acho muito estranho quando algum buffet já manda um orçamento de um banquete de casamento somente com o nome e email do cliente, sem mais informações do evento:


- Horário do evento (de manhã, tarde ou noite)

- Perfil do publico (mais amigos, familiares, idade média, nacionalidade ou perfil religioso)

- Restrições alimentares (por gosto ou religião)

- Desejos de pratos ou matéria prima que personalizem o banquete (Adoro Salmão, quero risoto feito com arroz arbóreo)

- Nível de formalidade (gostaria de algo mais chic, mais descontraído, sem protocolo nenhum quero pista do começo ao fim)

- Estilo de serviço ideal (Finger, Franco Americano, Inglesa)

- Tempo total de festa (4 horas, 6 horas, 8 horas)

- Importância que da para cada etapa do banquete (coquetel, fingers, salada, pratos principais, sobremesas, mesa de café, menu da madrugada)

Entre outras questões que podem fazer subir ou descer o valor


Sim corremos as vezes o risco de pagar a mais por algo que na verdade queríamos a menos.

Entendemos que dificilmente o cliente já orçou outro casamento, e com isso fique meio perdido na hora de conseguir alinhar tais detalhes, mas isto é obrigação do consultor entender e puxar tais informações e não do cliente.


Gastromia Buffet Colonial

No Buffet Colonial, temos mais de 216 variedades de cardápios, e diversos tipos de serviços, construimos um menu para cada cliente de acordo com o perfil desejado.


Gastromia Buffet Colonial

Procuramos entender tudo sobre o evento, indicamos o serviço mais adequado e posteriormente alinhamos parte a parte, coquetel, jantar, sobremesa, mesa de café, bebidas. Se o cliente quiser dar menos prioridade para o coquetel, podemos inserir um coquetel mais enxuto, se a sobremesa é algo primordial, deixamos ele mais completo. Desta forma o cliente paga apenas aquilo que realmente deseja, e não o que o vendedor quer.


Gastromia Buffet Colonial


Gastromia Buffet Colonial

FALE CONOSCO

De Segunda a Sábado das 10 as 20 horas. 

Telefone: 11-2879-2255

WhatsApp: 11-99795-1423

Mídias sociais: @colonial

Al Maracatins 62 Moema São Paulo

Buffet para Casamentos, Buffet para Debutantes, Serviço de Coffee Break, Espaço de eventos para palestras, São Paulo, Moema

(11) 2879-2255

Al Maracatins 62 Moema São Paulo