Gastronomia em Casamentos no Buffet Colonial, como funciona?

Atualizado: 25 de Ago de 2020

Neste post daremos dicas de como alinhar a gastronomia da sua festa de casamento, será explanado também, como funciona o setor de gastronomia do Buffet Colonial.


Gastronomia de Casamento Buffet Colonial
Gastronomia de Casamento Buffet Colonial

Ao longo destes 52 anos realizando os principais banquetes de casamento de São Paulo, o Buffet Colonial, a casa mais tradicional da América Latina em casamentos, mantém sempre o seu princípio de fornecer uma gastronomia de luxo aos seus convidados.

Para nós o Luxo não significa ser caro, e sim algo que seja feito para você, que supere as expectativas, e este só acontece quando conhecemos a sua expectativa, faz sentido?

Para isso vendemos projetos de festas de casamentos, e não pacotes ou combos pré-moldados, como hoje em dia é bem comum em nosso mercado.


Neste vídeo de 2 minutos, o nosso Chef Executivo Dalsasso, mostra um pouco de nossos bastidores do setor de Gastronomia: Cozinha quente, cozinha fria, padaria, gelateria, chocolateria, pâtisserie, massaria.


Organograma:

- Chef Executivo: responsável pela criação de novos pratos, administração de custos, contato com cliente, novos negócios gastronômicos da casa.

- Chef de Cozinha: é o capitão do time, aquele que joga junto liderando a equipe, respondendo diretamente ao Chef executivo.

- Chef de Pâtisserie: lidera o setor de produção de doces, gelatos, bolos, pães. A confeitaria é um setor de exatas, tudo é pesado, cronometrado, verificado a temperatura exata, ou seja, é a pessoa que também certifica de que a formula está sendo seguido conforme a ficha técnica.

- Padeiro: responsável pela produção de pães.

- Masseiro: responsável pela produção de massas

- Confeiteiros: responsável pela produção de doces

- Cozinheiros: responsável pela produção de pratos

- Auxiliares de cozinha: responsável pela produção de pratos

- Lavagem: responsável pela lavagem de material da cozinha