• melissa12574

Ilhas Gastronômicas - Pizzaria Colonial

Já pensou em servir pizza na sua festa? Unir tradicional e despojado nunca foi tão gostoso!


Que pizza é o prato queridinho dos paulistanos no final de semana todo mundo sabe... Agora, dá pra combinar uma deliciosa pizza com um casamento refinado?


A gente conta tudo pra vocês aqui embaixo ;)


A pizza é, sem dúvida nenhuma, uma paixão nacional. Massa fina, grossa, bordas recheadas, tradicional, formatos diversos, de metro, gourmet, doces ou salgadas... A lista é vasta e agrada a todos.

Agrada tanto que em 2017 a Unesco a considerou Patrimônio Imaterial da Humanidade!

Incrível, né?


Mas afinal, como essa belezinha virou esse fenômeno?!


Especulam-se muitas histórias...

Os egípcios e hebreus foram os primeiros a misturar farinha e água, fazendo algo semelhante ao pão sírio. Então, há quem diga que ainda antes de Cristo os Fenícios colocavam carne e cebola em cima desse pão, o que configuraria algo próximo à ideia que temos de pizza. Os turcos também se tornaram adeptos da mistura e adicionavam outros ingredientes (como iogurte, por exemplo) à cobertura/recheio.


Mas a forma que conhecemos hoje vem, de fato, da lendária Itália!

Foi em Nápoles que surgiu a primeira massa redonda. No início era um alimento voltado para a população mais simples e desafortunada do sul do país. Alho, queijo e peixe eram a base desse prato. Foi apenas no século XVI - quando novas iguarias chegaram das Américas lá na Europa - que o, hoje, indispensável, molho de tomates entrou na receita.



Dom Raffaele Espósito, o primeiro pizzaiolo da história, decidiu homenagear as cores da bandeira italiana com mussarela (branco), tomate (vermelho) e manjericão (verde), dando origem à pizza Margherita.

~Parece que dali em diante o molho de tomate nunca mais foi dispensado em massa nenhuma, não é mesmo?!~


Aqui no Brasil o prato chegou no século XIX junto com a imigração italiana, fortíssima em São Paulo. Logo as primeiras cantinas surgiram nos bairros da Mooca, Brás e Bixiga (Bela Vista) e a comida foi um sucesso, tornando-se a mais consumida no estado - não é a toda que somos conhecidos como "a capital da pizza"!


Então, como dizer que pizza e casamento não combinam?

Se é de tradição que estamos falando, ela atende bem o requisito. Se for em matéria de satisfazer o gosto dos convidados, ela atende o requisito. Se vocês querem algo que dê modernidade e seja um atrativo na festa, ela atende o requisito.


Como não amar?!


Aqui no Colonial a gente entende bem a função da Pizza na história de SP, na tradição das colonias italianas, na cultura do jovem-adulto moderno que se aventura por diversas pizzarias na cidade ou se delicia com um delivery em casa durante a noite.


Por isso levamos esse clima e o sabor indiscutível e incomparável pra sua festa!

É praticamente um ritual de final de semana. E queremos seguir com ele:

O cheiro, a textura da massa, o sabor dos recheios, o barulhinho do corte e da mordida, o clima de festa e aconchego sempre nas melhores companhias - inclusive acompanhas de um vinho...Quem nunca?



Nossa Ilha de Pizza Colonial é isso.

Massa com fermentação natural de 24 horas (e depois mais uma maturação de 24 horas extras). De tão macia e hidratada, ela é aberta com as mãos, durante o evento, na frente do seu convidado, de forma bem italiana.

Assamos a pizza em poucos minutos numa temperatura de 500 graus. Crocante, bolhada nas laterais e com um defumado inconfundível.

O recheio é outro absurdo a parte: No que se trata de queijo sempre utilizamos Presidente, a qualidade do que apresentamos na festa é inquestionável.

A partir daí tudo é artesanal. Com tempo e muito amor, o pepperoni, a calabresa e todos os embutidos são de fabricação própria, interna, sempre de forma bem artesanal.

Sabe o salame? Aquele que a gente adora como petisco? Na Casa ele é feito sem conservantes, todo natural e demora 4 meses pra ficar pronto! Qua-tro - me-ses.

Imagina o sabor da sua pizza na festa! É de comer agradecendo ao universo (e ao Chef) ;)

E o tão falado molho... Feito com tomate fresco orgânico e tempo, bastante tempo e muita dedicação. Se não fosse ele, quem daria o toque final, a liga perfeita às nossas amadas pizzas?


Segundo pesquisa realizada pela Associação Pizzarias Unidas do Brasil calabresa é o sabor mais pedido no país, seguido de portuguesa e frango com Catupiry.

Aqui vocês tem todas essas opções e muito mais. A Ilha é composta por sabores diversos, doces e salgados, feita sob medida para cada convidado.


Sua apresentação é cheia de charme e um tanto artística! Ver sua massa crescendo, seu molho borbulhando, o queijo derretendo, o chocolate se espalhando os as frutas se encaixando encanta qualquer um.

O que queremos é que cada mordida seja inesquecível, que o "jantar" seja memorável. Que o "lanche" da madrugada seja surpreendente. Que a festa seja completa e característica de cada família ♥


Estão prontos pra pedir uma Ilha?


*Artigo Especial em Comemoração ao Dia da Pizza - 10 de julho*