O Coffee break que mudou o rumo de uma empresa

Coffee break pode mesmo mudar o rumo de uma empresa? Como assim?

Calma! "Muita calma nessa hora", nós já vamos te explicar!


Há casos tão incríveis, de situações de agencias que estavam a beira da falência, sem a mínima chance de dar certo, no entanto,passaram da água para o vinho, e sabe por quê? Encontraram o método certo.


Dr. Jerônimo acata a proposta de um Coffee break para seus funcionários


Todo empresário sabe muito bem que investir é uma aposta. Ele poderá ter um retorno a curto prazo, mas, pode também ficar estagnado e demorar ser reconhecido no mercado, há casos até mesmo, de alguns que perdem tudo, e precisam fechar as portas.


A história que iremos lhe contar, teria o mesmo fim de tantas empresas falidas, não fosse a iniciativa de um funcionário. Rick era recém chegado à uma agencia de automóveis que estava em crise, no entanto com uma sugestão, conseguiu mudar a vida de todos, e salvar a empresa.


Observando que o clima não era favorável, os trabalhadores desmotivados, faltavam ao trabalho, apresentavam baixa produção e o chefe estava a beira de um colapso nervoso, o rapaz logo pensou uma saída:


- Chefe, por que não reúne os funcionários em um espaço que lhes permita respirarem ar puro, oxigenarem a mente para pensar boas propostas e salvar a empresa? O sr. poderá oferecer um Coffee break bem generoso, ouvir todas ideias e sugestões, e logo após, convoque a todos para uma eleição.


Votaremos na melhor ideia para sair da crise, e caso concordar, aplique-as!( disse o funcionário Rick, olhando com segurança para o dr.Jerônimo.


-Gostei de sua proposta Rick, vou colocá-la em prática, mas onde encontrarei um local adequado para fazer essa reunião, e oferecer o Coffee break, como você sugeriu?

- Ah! Chefe! Isso é mais fácil do que esteja imaginando! Pode me levar até Moema, em São Paulo? Vou te apresentar um lugar fora de série!