Por qual motivo os Casamentos mais famosos do mundo são no estilo Clássico?

Atualizado: 26 de Ago de 2019

Definição de estilo Clássico para Casamentos:


Em termos de decoração de casamento, a tradição ainda é o que era e o estilo clássico nunca saiu de moda. Marcada por linhas elegantes e ricas, a decoração clássica de casamento tem as suas origens na arquitetura grega e romana, onde a opulência e o requinte são os traços mais visíveis e mais apreciados.


Casamento é sempre um sonho, um conto de fadas da vida real, ainda mais quando se fala da realeza mundial. As princesas e rainhas ditam moda e tendência nos casamentos há séculos.

A gente sempre ouve falar que tal pessoa é clássica, que a residência remete ao clássico ou ainda que a decoração do casamento é clássica com toque moderno. Muito se fala, mas às vezes pouco se sabe, afinal, o que é casamento no estilo clássico? Por isso, no post de hoje você fica por dentro do universo clássico e como pode incorporar este estilo à decoração da sua festa de casamento.


Mas afinal, o que é clássico?


O arquiteto Paul Walsen explica o que é clássico e que este estilo pode ser definido tanto pela arquitetura quanto pela decoração. Se ambos são do mesmo estilo, fala-se em clássico puro; quando misturados, em clássico contemporâneo. “Uma decoração de casamento hoje pode ter sua arquitetura clássica com piso, paredes e iluminação clássicas, como madeira, molduras e lustres; como também móveis de estilo clássico, como o Luís XV ou clássico vitoriano, por exemplo”, explica o arquiteto.


Salão Indianópolis - Buffet Colonial - Casamento Clássico

O casamento no estilo clássico não é necessariamente dramático, muito menos um só: existem várias ramificações dentro do estilo e talvez o mais referenciado ainda seja aquele que remete aos gregos antigos. “O clássico provençal, por exemplo, é bem simples, com cores claras e adornos florais. O clássico dramático é o estilo imperial que vem dos reis, quando o veludo de cores fortes e o dourado predominavam como forma de mostrar riqueza”, diz.


Infelizmente hoje o termo foi banalizado. “Ficamos por conta dos modismos estabelecidos pelos buffets e espaços de eventos que produzem o que vende, sem preocupação com experiência 360o ou com a fidelidade de um estilo, lustres de cristal para deixar clássico, disfarçando um teto preto com vigas aparentes complica o orçamento de qualquer casal”, afirma.

Teto estilo Galpão com Vigas Aparentes, e Objetos Clássicos para mudar o estilo do Local.

Algumas dicas para realizar um Casamento no estilo Clássico


Requer espaços amplos pé direito ideal entre 4 a 5 metros, nem alto demais nem baixo demais, alto demais intimida, baixo demais atrapalha a projeção


Salão Indianópolis - Estilo Clássico - Pé direito 4.50m

A própria arquitetura do espaço é fundamental, fachada imponente que remeta ao estilo clássico, afinal a sua festa começa pela cara do espaço, não faz sentido tentar deixar uma balada tipo Dedge com cara de clássico.


Fachada Salão Maracatins - Mansão Centenária

Para uma sofisticação mais clean, o estilo clássico funciona igualmente bem com branco, creme, cru, bege e diferentes tonalidades de castanho com muito verde em folhagens.

Mesa de Doces- Casamento Clássico-Salão Indianópolis-Buffet Colonial

As texturas. muro verde e os tecidos devem, acima de tudo, complementar-se, sendo relegado para segundo plano, o fato de combinarem ou não na perfeição.

Muro Verde- Casamento Clássico- Salão Indianópolis-Buffet Colonial

Os tapetes também têm um destaque especial dentro deste estilo decorativo, sendo sempre espessos e convidativos, muitas vezes cobertos de padrões clássicos e várias cores.


Lounge com Tapetes-Casamento Estilo Clássico- Salão Indianópolis-Buffet Colonial

Em termos de peças decorativas, o destaque vai, sem dúvida, para cristais, porcelanas, prata, latão, candelabros, bustos, livros, espelhos e molduras ornamentadas, lustres, arranjos florais, candeeiros de parede e com abajures em seda… Muitas vezes, os mesmos objetos são utilizados em duplicado para conseguir uma simetria harmoniosa e o toque de requinte que é a decoração tradicionalmente clássica.


Mesa de Bolo e Doces- Casamento estilo Clássico-Buffet Colonial

A moda está aí para nos divertirmos, certo? Mas existem segredos que garantirão uma festa de casamento clássica e atemporal.


Salão Indianópolis - Estilo Clássico - Buffet Colonial

Existem mulheres que, independente da idade, sabem e querem ter uma festa de casamento com um estilo que lhe faça sentir belas de uma maneira “sem esforço” e clássica. Suas produções dão a impressão de que nunca saem da moda e que poderiam causar o mesmo impacto positivo e agradável se realizadas 20 anos atrás, mas sem nunca ser ser graça. O estilo delas baseia-se mais no que realmente funciona para seus convidados e não necessariamente no que está em alta na moda naquele momento ou no que deveriam ser de acordo com sua idade.

Fachada Buffet Colonial - Salão Indianópolis - Mansão Centenária

Pode ser difícil encontrar seu estilo, mesmo que o que você esteja buscando seja algo descolado, básico e atemporal.


As festas de Casamento falam por nós e identificam, de certa forma, o nosso modo de ver o mundo e de viver a própria vida. Então, se você pensa “quero ter um estilo clássico” deve saber antes de tudo o que isso “significa”.


Para começar e podemos dizer que isso é o principal ponto para quem está querendo seguir o estilo clássico, esqueça os modismos e as tendências. As pessoas que adotam o estilo clássico para sua festa de casamento não são “manipuladas” pelo constante novo que o setor de Casamento oferece.


O estilo clássico é baseado na simplicidade, no essencial, das cores clássicas, a linhas simples e serviços de ótima qualidade, mas nada de inovativo ou muito “estranho”.


Por outro lado, quando falamos em peças-chaves estamos falando de bons serviços, que obviamente custarão bem mais do que outras. A grande vantagem é que se trata de um investimento que durará por muito tempo. Festas de Casamento de qualidade e de estilo clássico são para uma vida inteira. A experiência, fotos, vídeos, as memórias de seus convidados não correrão o risco de se tornar brega.



Um casamento deslumbrante, com lindas decorações, festa exuberante, em um espaço maravilhoso e versátil, se tornará real!  O Buffet Colonial realiza seu evento, tornando o momento de seu matrimônio de fato magnífico!

Além de possuir insuperável catering, com gastronomia extraordinária, a celebração realizada em estilo clássico ou contemporâneo, nada deixa a desejar com respeito ao Glamour e sofisticação tão almejado pelos meios sociais. Então, não deixe passar a oportunidade de realizar seu casório com classe, no melhor espaço e catering de toda São Paulo, estamos aqui para te fazer feliz! Venha nos fazer uma visita, bem aqui em Moema, na zona Sul de São Paulo. Desde 1968, trabalhamos para tornar real o desejo de pessoas especiais como você!

Buffet Colonial - Desde 1968 - O Clássico de São Paulo

NOSSOS CONTATOS

Colonial, espaço de eventos e gastronomia para eventos.


Telefone: 11-2879-2255

WhatsApp: 11-99795-1423

Parcerias e Informações: 

eventos@buffetcolonial.com.br

Eventos: eventos@buffetcolonial.com.br

Telefone:

(11) 2879-2255

Endereço: Al. Maracatins 62 Moema São Paulo



Buffet para Casamentos, Buffet para Debutantes, Serviço de Coffee Break, Espaço de eventos para palestras, São Paulo, Moema

(11) 2879-2255

Al Maracatins 62 Moema São Paulo

buffet, colonial, espaço, festas, eventos, clássico, contemporâneo, deslumbrante, versátil, sociais, corporativos, lindas, celebrações, casamentos, baile de debutantes, 15 anos, 1968, Moema, zona sul, são paulo, buffet, colonial, espaço, festas, eventos, clássico, contemporâneo, deslumbrante, versátil, sociais, corporativos, lindas, celebrações, casamentos, baile de debutantes, 15 anos, 1968, Moema, zona sul, são paulo, buffet, colonial, espaço, festas, eventos, clássico, contemporâneo, deslumbrante, versátil, sociais, corporativos, lindas, celebrações, casamentos, baile de debutantes, 15 anos, 1968, Moema, zona sul, são paulobuffet, colonial, espaço, festas, eventos, clássico, contemporâneo, deslumbrante, versátil, sociais, corporativos, lindas, celebrações, casamentos, baile de debutantes, 15 anos, 1968, Moema, zona sul, são paulo, buffet, colonial, espaço, festas, eventos, clássico, contemporâneo, deslumbrante, versátil, sociais, corporativos, lindas, celebrações, casamentos, baile de debutantes, 15 anos, 1968, Moema, zona sul, são paulo, buffet, colonial, espaço, festas, eventos, clássico, contemporâneo, deslumbrante, versátil, sociais, s, celeumbrante, versátil, sociais, corporativos, lindas, celebrações, casamentos, baile de debutantes, 15 anos, 1968, Moema, zona sul, são paulo