Quando pacote de Fornecedores é bom ou não em seu evento?

Atualizado: 15 de Dez de 2018



Buffet Colonial

Atualmente existem espaços de eventos ou buffets que oferecem pacotes de gastronomia, buffet, decoração, som, luz, projeção, mesa de doces, dj, bar entre outras empresas.

Quando fechar o pacote completo é bom ou não para você?

Quando fechar pacote pode ser tornar uma prisão?


Se o cliente já sabe bem o estilo que quer, e dificilmente vai mudar, faz sentido ter o pacote.

Quando o cliente não tem muito tempo para organizar seu evento, e não pretender personalizar tanto o seu evento, e o que esta sendo oferecido é a cara dos clientes, faz sentido ter o pacote.

Se o seu estilo é o Clássico, fica mais fácil, pois sua escolha será atemporal, não correndo o risco de daqui 12 meses (tempo médio em que os clientes fecham grandes eventos) aquela moda se tornar brega. Este ponto deve ser levado em consideração, pois aquela cor, aquele estilo da moda, pode se tornar depois algo "menos legal" rs...


Cuidados a serem tomados nesta contratação:

- O espaço exige exclusividade?

- Caso você queira acrescentar algo no projeto, você terá liberdade de orçar com alguém de fora? Se a resposta for não, vale a pena você já checar antes de fechar o contrato, tudo que você pode contratar futuramente, e arquivar os valores... vai saber...


No dia que fechamento o evento (12 meses antes) temos um pensamento super racional de budget, do momento atual, mas daqui 6 meses as coisas podem ir mudando seu gosto pode ir ficando mais apurado. Após o fechamento do nosso casamento, normalmente começamos a reparar mais nos detalhes dos casamentos dos outros, e ter novas ideias, começamos a vasculhar mais blogs, nossa criatividade começa a se aflorar, e claro o seu budget pode aumentar, e finalmente você pode querer por exemplo colocar um piso de espelho na cerimônia, um lounge de sofás no coquetel, uma cortina de leds na decoração e etc, sabemos que o céu é o limite.


Decoração Cerimonia Religiosa, Buffet Colonial

- Se o espaço oferece o pacote mas não tem exclusividade ou seja você pode futuramente trazer algum fornecedor de fora para complementar seu projeto, da pra ficarmos mais tranquilos, pois o monopólio não existe, e certamente a concorrência aberta traz maior poder de negociação.


- Cheque se a decoração floral é reutilizada ou nova para cada evento. Muitos espaços que oferecem decoração floral inclusa usam a mesma decoração floral para todo final de semana, sexta até domingo. Quando o espaço possui varias unidades, podem levar de um para o outro reduzindo o custo da matéria prima, sendo que este ultimo é o maior custo de todos. Se quem faz isso esta cobrando mais barato e informando ao cliente que sua decoração é reutilizada, e vcs acharam que é Ok. Ótimo! Caso contrario, você pagara por uma flor nova e utilizara uma já paga e usada, caso tenha outro evento, ela terá além de flores mais acabadas uma 2 vezes usadas em 2 ou mais eventos.


Como conseguir saber isso?


- Exija uma amostra viva, ao vivo com 1 mês de antecedência do exato arranjo de flor de mesa que terá na sua festa. Tire fotos. Isso inibira a "misturinha". Não aceite teste de arranjo por fotos (Photoshop faz milagres)

- Cheque se ao final do evento você poderá levar todas as flores embora, não precisa levar...rs.. mas não custa perguntar.

- Peça para conhecer o local aonde é realizada a produção dos arranjos, certamente deve ter uma câmara fria no local, aonde mantém os produtos prontos. Peça para checar e verifique se existem flores com cara de já usadas no meio.

- Converse com alguém do operacional da decoração, as vezes eles deixam escapar "sem querer"

- Pergunte para decoradores concorrentes o que acham da decoração do local "V" ou "B", boa parte sabe o que acontece na outra empresa.

Infelizmente quando uma empresa como esta tenta tirar vantagem de clientes, por um longo período conseguem, mas uma hora as reclamações começam a vir a tona. Porem até lá muitos foram enganados.


Decoração Buffet Colonial

O Vendedor do Espaço disse que, pela decoração, bar, som e dj ser deles sai mais barato e melhor, isso procede?

Se isso for real, por qual bom motivo as grandes fabricantes de carros, TVs e etc terceirizam boa parte de suas peças?

Por mais que nós como espaço tenhamos 2, 5, 10 casas, o nosso volume de eventos será pequeno perto de uma empresa que presta serviços para todas as outras casas de SP.

E o mais importante, o serviço, atendimento de quem faz tudo acaba que não conseguem se especializar profundamente em nada no final.

Vale a pena se atentar nesta questão, quando todos os serviços e produtos são da mesma empresa, ela pode ter um maior poder de jogo de números, ou seja, dizer que deu desconto no Buffet mas no final foi cobrado o Buffet no Serviço de DJ, oferecer "cortesia" de Cerveja mas no final foi cobrado "disfarçado" de Vídeo Mapping, "dar" o Salão de Cortesia, mas ser cobrado embutido na decoração. E assim vai...

É uma estratégia de vendas que vemos com constância no mercado de eventos, e que o cliente deve se atentar.


Serviços de Eventos & Arte

Arquitetos, artistas musicais, pintores de obras, são considerados artistas, e todo artista possui seu estilo próprio. Sendo que podem até fazer outro estilo, mas não tão bem quanto um especialista naquele determinado estilo. Concorda?

Por exemplo: Um decorador especializado no estilo clássico dificilmente fará um moderninho da mesma forma.

Alguns serviços de eventos consideramos como artistas:

- Foto & Vídeo

- Decoração

- Bolo

- Convite

- Gastronomia

Para os serviços acima mencionados, vale a pena entender qual o seu estilo, e posteriormente verificar se o deles funciona para você.

Se lembre: Achar bonito não quer dizer que é o seu estilo!

Dicas de estilo? Clássica, Romântica, Rústica, Contemporânea...

Pode ser que vc se encaixe em mais de um estilo, não tem problema! rss.


Eu não sei qual é o meu estilo! E agora?

Fácil! Comece a salvar fotos de decoração ou referencias visuais que façam sentido para vocês, leve os mesmos para pelo menos 3 fornecedores da mesma categoria para analisar, fatalmente tais especialistas vão apontar o seu estilo identificado.


FALE CONOSCO

De Segunda a Sábado das 10 as 20 horas. 

Telefone: 11-2879-2255

WhatsApp: 11-99795-1423

Mídias sociais: @colonial

Al Maracatins 62 Moema São Paulo


247 visualizações

Buffet para Casamentos, Buffet para Debutantes, Serviço de Coffee Break, Espaço de eventos para palestras, São Paulo, Moema

(11) 2879-2255

Al Maracatins 62 Moema São Paulo

buffet, colonial, espaço, festas, eventos, clássico, contemporâneo, deslumbrante, versátil, sociais, corporativos, lindas, celebrações, casamentos, baile de debutantes, 15 anos, 1968, Moema, zona sul, são paulo, buffet, colonial, espaço, festas, eventos, clássico, contemporâneo, deslumbrante, versátil, sociais, corporativos, lindas, celebrações, casamentos, baile de debutantes, 15 anos, 1968, Moema, zona sul, são paulo, buffet, colonial, espaço, festas, eventos, clássico, contemporâneo, deslumbrante, versátil, sociais, corporativos, lindas, celebrações, casamentos, baile de debutantes, 15 anos, 1968, Moema, zona sul, são paulobuffet, colonial, espaço, festas, eventos, clássico, contemporâneo, deslumbrante, versátil, sociais, corporativos, lindas, celebrações, casamentos, baile de debutantes, 15 anos, 1968, Moema, zona sul, são paulo, buffet, colonial, espaço, festas, eventos, clássico, contemporâneo, deslumbrante, versátil, sociais, corporativos, lindas, celebrações, casamentos, baile de debutantes, 15 anos, 1968, Moema, zona sul, são paulo, buffet, colonial, espaço, festas, eventos, clássico, contemporâneo, deslumbrante, versátil, sociais, s, celeumbrante, versátil, sociais, corporativos, lindas, celebrações, casamentos, baile de debutantes, 15 anos, 1968, Moema, zona sul, são paulo