• Casa Colonial

Remontagem de Cerimônia de Casamento. Como funciona?

Atualizado: Ago 7


Afinal, ter ou não ter um ambiente exclusivo para sua cerimônia religiosa do casamento?


Imagine agora, a cena:

“A cerimônia acaba, garçons retirando as cadeiras do lugar, outros trazendo mesas, talheres, copos, toalha de mesa, guardanapo, organizadores com foco total na remontagem, alguns convidados que conseguem pegar as mesas já prontas sentam, os outros ficam rodeando as mesas ainda em montagem, e os garçons pedindo licença aos convidados com material na mão, pessoas idosas, mulheres de salto alto, que já ficaram de pé durante 90 minutos na cerimônia, com sede e fome e sem lugar para sentar, aguardando toda aquela confusão de remontagem acabar.

Ou talvez aquele ambiente de cerimônia se torne pista de dança... o problema é que a pista de dança sempre fica em um local de evidência, ou seja, deixa ainda mais evidente toda aquela confusão. O dinheiro investido em todo ambiente de cerimônia é jogada água abaixo, pois nenhum convidado irá mais vê-la, não poderá usar como cenário de foto, pois o mesmo foi desmontado logo no final do cerimonial.”


Vamos analisar agora no cronograma como isso impacta, simulando um cronograma de evento noturno com início às 20 horas:

20:00 – Convite inicio

20:30 - Início da cerimônia religiosa

21:30 – Final da cerimônia religiosa, inicio do coquetel e desmontagem da cerimonia

30 minutos de desmontagem e remontagem de mesas.

22:00 – final da desmontagem e remontagem

22:30 – Final do coquetel

Inicio do Jantar.

O final da cerimônia e início do coquetel de um casamento, é quando os convidados e família se cumprimentam, conversam, o foco é no conforto dos convidados, uma vez que existe uma desmontagem e remontagem de cerimonial, essa magia do momento acaba, uma vez que o foco de toda a equipe e convidados acaba indo para a equipe correndo para lá e para cá com objetos na mão.


Ambiente Exclusivo Para Cerimonia no Jardim - Casa Colonial

O Buffet Colonial, em ambos os salões, Maracatins e Indianópolis, possuem ambientes exclusivos para cerimônia de casamento, com opção de ser ao ar livre.

Sabemos que a cerimônia além de ser emocionante é um dos ambientes mais disputados para os convidados tirarem fotos, claro, depois que a cerimônia acabar, afinal, quem não quer se sentir como a noiva no altar?

Se você puder optar em ter ambientes separados do banquete e cerimonial, aconselhamos que seja separado. Isso trará maior comodidade e menos stress aos seus convidados.

Ambiente Exclusivo Para Cerimonia - Casa Colonial

Confira este vídeo clipe, com cerimonial realizada no jardim indianopolis da Casa Colonial para 200 pessoas, banquete no salão indianópolis.




www.buffetcolonial.com.br

@colonial

tel/ whats: 011-2879-2255

Al Maracatins 62 - Moema SP

Casa Colonial - Desde 1968

O Mais Tradicional em Casamento de São Paulo.


Buffet para Casamentos, Buffet para Debutantes, Serviço de Coffee Break, Espaço de eventos para palestras, São Paulo, Moema

(11) 2879-2255

Al Maracatins 62 Moema São Paulo

buffet, colonial, espaço, festas, eventos, clássico, contemporâneo, deslumbrante, versátil, sociais, corporativos, lindas, celebrações, casamentos, baile de debutantes, 15 anos, 1968, Moema, zona sul, são paulo, buffet, colonial, espaço, festas, eventos, clássico, contemporâneo, deslumbrante, versátil, sociais, corporativos, lindas, celebrações, casamentos, baile de debutantes, 15 anos, 1968, Moema, zona sul, são paulo, buffet, colonial, espaço, festas, eventos, clássico, contemporâneo, deslumbrante, versátil, sociais, corporativos, lindas, celebrações, casamentos, baile de debutantes, 15 anos, 1968, Moema, zona sul, são paulobuffet, colonial, espaço, festas, eventos, clássico, contemporâneo, deslumbrante, versátil, sociais, corporativos, lindas, celebrações, casamentos, baile de debutantes, 15 anos, 1968, Moema, zona sul, são paulo, buffet, colonial, espaço, festas, eventos, clássico, contemporâneo, deslumbrante, versátil, sociais, corporativos, lindas, celebrações, casamentos, baile de debutantes, 15 anos, 1968, Moema, zona sul, são paulo, buffet, colonial, espaço, festas, eventos, clássico, contemporâneo, deslumbrante, versátil, sociais, s, celeumbrante, versátil, sociais, corporativos, lindas, celebrações, casamentos, baile de debutantes, 15 anos, 1968, Moema, zona sul, são paulo