Remontagem de Cerimônia de Casamento. Como funciona?
Atualizado: 7 de Ago de 2020

Afinal, ter ou não ter um ambiente exclusivo para sua cerimônia religiosa do casamento?
Imagine agora, a cena:
“A cerimônia acaba, garçons retirando as cadeiras do lugar, outros trazendo mesas, talheres, copos, toalha de mesa, guardanapo, organizadores com foco total na remontagem, alguns convidados que conseguem pegar as mesas já prontas sentam, os outros ficam rodeando as mesas ainda em montagem, e os garçons pedindo licença aos convidados com material na mão, pessoas idosas, mulheres de salto alto, que já ficaram de pé durante 90 minutos na cerimônia, com sede e fome e sem lugar para sentar, aguardando toda aquela confusão de remontagem acabar.

Ou talvez aquele ambiente de cerimônia se torne pista de dança... o problema é que a pista de dança sempre fica em um local de evidência, ou seja, deixa ainda mais evidente toda aquela confusão. O dinheiro investido em todo ambiente de cerimônia é jogada água abaixo, pois nenhum convidado irá mais vê-la, não poderá usar como cenário de foto, pois o mesmo foi desmontado logo no final do cerimonial.”
Vamos analisar agora no cronograma como isso impacta, simulando um cronograma de evento noturno com início às 20 horas:
20:00 – Convite inicio
20:30 - Início da cerimônia religiosa
21:30 – Final da cerimônia religiosa, inicio do coquetel e desmontagem da cerimonia
30 minutos de desmontagem e remontagem de mesas.
22:00 – final da desmontagem e remontagem
22:30 – Final do coquetel
Inicio do Jantar.

O final da cerimônia e início do coquetel de um casamento, é quando os convidados e família se cumprimentam, conversam, o foco é no conforto dos convidados, uma vez que existe uma desmontagem e remontagem de cerimonial, essa magia do momento acaba, uma vez que o foco de toda a equipe e convidados acaba indo para a equipe correndo para lá e para cá com objetos na mão.

O Buffet Colonial, em ambos os salões, Maracatins e Indianópolis, possuem ambientes exclusivos para cerimônia de casamento, com opção de ser ao ar livre.

Sabemos que a cerimônia além de ser emocionante é um dos ambientes mais disputados para os convidados tirarem fotos, claro, depois que a cerimônia acabar, afinal, quem não quer se sentir como a noiva no altar?
Se você puder optar em ter ambientes separados do banquete e cerimonial, aconselhamos que seja separado. Isso trará maior comodidade e menos stress aos seus convidados.

Confira este vídeo clipe, com cerimonial realizada no jardim indianopolis da Casa Colonial para 200 pessoas, banquete no salão indianópolis.
